domingo, 25 de janeiro de 2009

..::Unidade::..


A Unidade é um conceito essencial no Druidismo Celta. É o conceito que liga tudo dentro do todo da existência. Dentro da Unidade estão as energias divinas de todas as Deusas e Deuses. Tudo é incluso e uma parte da Unidade. Ao fazer esse exercício pela primeira vez, ter uma árvore diante de si como ponto de referência ajudará bastante. À medida que recitar cada linha, reserve um tempo para tornar-se aquele aspecto antes de mudar para a próxima linha. A idéia desse exercício é transmutá-lo a um estado imerso de consciência. Olhe para a árvore e repita em voz alta:

Eu sou a árvore, a árvore sou eu,
Eu sou suas raízes, suas raízes sou eu,

Eu sou o tronco, o tronco sou eu,

Eu sou a casca da árvore, a casca da árvore sou eu,

Eu sou os galhos, os galhos sou eu,

Eu sou as folhas, as folhas sou eu,
Eu sou o pássaro na árvore, o pássaro na árvore sou eu,
Eu sou o céu, o céu sou eu,

Eu sou o ar, o ar sou eu,

Eu sou as nuvens, as nuvens sou eu,

Eu sou o fogo da vida, o fogo da vida sou eu,

Eu sou a Terra, a Terra sou eu,

Eu sou todas as coisas, todas as coisas sou eu,

Eu sou a Unidade, a Unidade sou eu.

Nós somos a Unidade. Abençoados sejamos!


Após a última linha, sinta sua energia mover-se e difundir-se para tudo ao seu redor. Continue a fazer esse exercício até que a imersão comece naturalmente. Você se sentirá mais centrado quando estiver mergulhando na Unidade e sua mente estará mais voltada para o Conceito de Unidade

[@]Retirado do livro: Explorando o Druidismo Celta- Sirona Knight

Nenhum comentário: