segunda-feira, 7 de abril de 2008

)O( Lua da Folha Caida )O(


Também conhecida como Lua de Sangue, Lua da Colheita, Lua do Derramamento, Winterfelleth (Aproximação do Inverno), Windermanoth (Mês da Vindima), Mês da Folha Caida, Mês dos Dez Frios, Lua da Mudança de Estação.

No hemisfério norte, esse mês leva seu nome devido não a sacrifício de sangue, mas ao velho costume de sacrificar e de salgar a carne do gado antes de os meses do inverno tornarem impossível a alimentação dos animais. Apenas os animais mais especiais eram mantidos vivos durante o inverno.
Atualmente, ainda continuamos subconcientemente a nos preparar para o inverno que se aproxima nesse período. Concertamos objetos, portas, frestas, aparelhos, fazemos faxinas etc....(minha mãe que o diga, ela não é wiccana, mas mesmo assim, engraçado, foi só entrar na lua nova que ela começou a concertar todas as coisas aqui em casa que estavam quebradas ou precisando de reparos e manutenção....na maioria eram coisas relacionadas á limpeza, como máquina de lavar, varau, mas também cadeiras e a porta). E nessa lunação também terá o Sabbat de Samhain. Repleto de energias de fim e recomeço, purificação interior, aprender com o passado, reverenciar os antepassados, replanejar o futuro e se preparar para o que virá no novo ano.....pq SIM!!! Será o ANO NOVO! xD *se ligando agora* puxa vida! Como passou rápido....a roda gira mesmo rápido...e tanta coisa foi feita.

Nenhum comentário: