terça-feira, 23 de novembro de 2010

[Poema tradicional de Brigid]

Eu construo meu fogo hoje
Na presença dos Deuses Sagrados do Céu.
Na presença de Brigid da forma bonita
Na presença de Lugh de todas as belezas
Sem ódio, sem inveja, sem ciúmes,
Sem medo ou horror de ninguém sob o sol
Porque meu refugio é a Mãe Sagrada.
Ó Deuses, acendam o fogo de amor dentro do meu coração,
Por meus inimigos, por meus parentes, por meus amigos
Pelo sábio, o ignorante, e o escravo
Da coisa mais humilde
Até o nome mais alto.


[@]Retirado de A Casa da Floresta

5 comentários:

Empório Bruxaria disse...

Muito bonito!
Pena que no cotidiano exista tanta inveja e ódio.

Babi Guerreiro disse...

Amadaaaaa tenho amado seus comentarios nos meus blogs... e no do Natan... ele amou seus coments.
E agradeceu muuuito.
Precisamos conversar, mês que vem teremos muitas atividades aqui. Veja se entra no msn para conversarmos hein? Saudades flor... muitas!!!

Mil beijus e bençãos.

Empório Bruxaria disse...

Poxa, quando vai ter mais postagens???

Iony disse...

Blogagem Coletiva: Cozinha de Bruxa
Vc é bruxa cozinheira, que sabe as maravilhas da arte da cozinha,da cura,da fartura?É uma pessoa curiosa no assunto?É iniciante? Vem contar pra gente!!!Faça um post em seu blog e nos mostre um pouquinho da sua Arte!Quer saber mais?? Acesse:

http://guerreirainterior.blogspot.com/2010/12/blogagem-coletiva-cozinha-de-bruxa.html

Beijos!!

Green Womyn disse...

Adoro Brigid, adorei o poema!

Beijo!