terça-feira, 10 de agosto de 2010

[Reflexões da Lua da Purificação]

Poço de Brigid- Kildare, Irlanda

[de 11 de Julho à 9 de Agosto de 2010]

Esse mês deve ter sido um mês de purificação mesmo. Ao fim dele, eu pensei "poxa, não fiz nada esse mês! nem uma purificação pela casa eu fiz". Mas acontece que peguei uma gripe no fim da Lua de Inverno e passei boa parte dessa Lua gripada tentando me recuperar. Aparentemente uma gripe ou doença é uma forma do corpo se purificar e chamar a atenção da pessoa para as áreas de sua vida em desequilíbrio, para que possa ser corrigido. Meus pensamentos e emoções estavam tão tóxicos e cheios de raiva...(ainda bem que as pessoas ao meu redor não podiam ler meus pensamentos).

Passei esse mês lunar namorando muito...foi o que eu mais fiz. Comecei a estudar um pouco mais sobre Astrologia, e tentei interpretar meu mapa astral com base nas informações de um livro que comprei: A Bíblia da Astrologia (da mesma escritora das bíblias de cristal). Consegui compreender superficialmente algumas coisas, mas preciso de um estudo maior....pq não entendo muito os aspectos e talz...
Ainda não terminei de ler os livros que estão aqui em casa:
-O Poder da Bruxa
-Livro de Bruxaria do Buckland
-O Culto das Bruxas na Europa Ocidental (muito chato)
-Bíblia dos Cristais I e II
-Bíblia da Astrologia
-Livro da Lua 2010

Eu quis marcar de ir ao zoológico com um amigo pra ver se conseguia pelo de lobo...pra um feitiço de proteção. Mas acabou que o encontro miou e eu acabei nem indo depois. Nunca fui num zoológico =/ não gosto de ver os animais presos. Por outro lado...em nenhum outro lugar eu acharia pelo de lobo (vivo)...de forma que eu não perdesse a vida no processo...
Terminei de pagar algumas dívidas...e outras eu ao menos deixei em dia...
O ruim é que durante essa lua eu não arranjei emprego algum, e sobrevivi da rescisão que recebi do trabalho na Nestlé.
O outro, na Base RH....o erro na rescisão não foi corrigido...apenas me enrolaram (mesmo com ligações e cobranças...e muitas idas ao banco pra nada..., depois de muito reclamar eu deixei pra lá...que se fodam).
Tem sido difícil eu controlar minhas emoções =/ eu tenho tanta raiva reprimida, que isso me desgasta =/
Me sinto o tempo todo lesada por alguém...como se as pessoas achassem que eu fosse troxa e pudessem passar a perna em mim ¬¬"
As vezes eu penso na Lei do Retorno...e essa é a única forma de eu AINDA não ter amaldiçoado alguém...do jeito apropriado (pq só falar da boca pra fora é pouco).
Muitas vezes eu penso se esse retorno não seria pelos maus atos deles....e eu só seria apenas a gota que transbordou.
Enfim.

Em Embu das Artes eu fui procurar Malaquitas :3 realmente adoro cristais. Mas não consegui achar nenhuma decente. Acabei comprando um bastão de Selenita, uma Quiastolita, e fiquei passando vontade pq não tinha dinheiro pra comprar Ambar, e uma Opala linda que achei...(e que uma filhadaputa pegou e jogou na caixinha como se fosse um pedregulho...aquela desgraçada ò_ó)-(realmente ODEIO essas pessoas cretinas que não sabem pegar em um cristal sem lascá-lo ou danificá-lo de alguma forma)-(e o que eu vi só serviu pra reforçar a idéia de que uma purificação dos cristais vendidos é super válida...mesmo aqueles que são ditos que não precisam).
Minha mãe que o diga. Ela me fez o FAVOR de quebrar a ponta de Ametista que eu fixei na ponta da minha vassoura...Quando eu passei um findi fora de casa, ela inventou de pegar minha vassoura pra varrer a casa...
E eu nem odeio que mexam nas minhas coisas [/ironia]. Então...quando eu chego em casa, encontro minha vassoura sem a ponta de Ametista...que ela deixou em cima do meu altar, reclamando que a vassoura caiu na cabeça dela...que ela só encostou na vassoura e ela quebrou. Felizmente a Ametista não se partiu (embora eu ache ter visto uma rachadura), só tenho que fixá-la denovo (eu fixei com durepoxi na vassoura piaçava).
É triste viu...

Um primo meu morreu nessa Lua tb. Foi algo muito triste pois ele era tão novo...15 anos. Aos 11 surgiu um câncer no joelho dele...que ele teve que tratar com quimio. Depois de muita luta...a doença pareceu ceder...mas o organismo dele enfraqueceu com o passar dos anos. Então nesse inverno ele pegou uma pneumonia. Foi levado ao hospital e depois de 8 paradas cardíacas...acabou falecendo.
Nem a mãe nem o pai foram ao velório. O pai ficou tetraplégico depois de um acidente de carro. A mãe, em frangalhos não teve forças pra permanecer no lugar...tanto que ela lutou e rezou para que ele se recuperasse...fez tudo o que pode e o que não pode para salvá-lo ou ao menos diminuir o sofrimento.
Apesar disso, o velório foi...descontraido.
Reencontrar parentes geralmente faz surgir lembranças e fatos que ocorreram durante o tempo distantes, são colocados em dia. A maior parte do velório eu fiquei gargalhando .__.' principalmente pq nos alimentamos de salgadinho de presunto (então nem me pergunte no que deu).
Fora isso...acabei dando meu livro Anam Cara para a irmã do meu primo...ela foi a única que permaneceu no lugar, apesar de não ter ido ver o enterro. Anam Cara é meu livro preferido...e traz tantas mensagens boas e reconfortantes...eu queria apenas dar forças pra ela...nesse momento difícil.

Não pude celebrar Imbolc com minhas amigas...e isso realmente acabou comigo. Eu fiquei tão chateada de no dia não ter dinheiro nem pra condução que me bateu uma depressão horrorosa! Em casa eu não conseguiria...minha mãe não me dá privacidade...nem silêncio. Tudo que eu pude fazer, enfim, foi uma oração, pedi para Brigid abençoar um pote de sal marinho para que eu pudesse purificar minha casa e corpo, e abençoar as antigas velas que eu consagrei em Imbolc's passados mas ainda restaram...para que elas me trouxessem Sua luz. Essa Lua inteira o altar ficou decorado em honra de Brigid.


Um comentário:

Empório Bruxaria disse...

O Vendedor de cristais da minha cidade com o perdão da expressão é um bosta!
Quando comprava dele dava raiva também, o cara ainda não acredita no poder da própria mercadoria que ele vende.É um Trouxa!