segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Contando um pouco sobre os dias na Lua da Renovação

De Lua quase cheia no meu signo lunar...e o sol no meu signo solar...resolvi dar uma passadinha aqui pra contar como vão as coisas...
Como estou estudando astrologia agora...apesar de ter feito um estudo bem rústico, já consegui ver algumas nuances de compreensão de mim mesma. Estou pensando em fazer um novo Livro das Sombras, só que dessa vez feito por mim mesma (artesanalmente)...e não simplesmente comprando um feito. Na verdade eu tenho um já...meu "Fichário das Sombras" xD~ mas a maioria das inclusões que eu fiz nele era na parte de diário e de tarô (leituras e resultados comparados depois). Fora os váaaaarios exercícios...um pouco sobre tudo. Ele acabou ficando meio bagunçado (apesar de todo meu esforço virginiano), porque eu ainda estava confusa sobre muitas coisas...eu ficava constantemente na dúvida de qual caminho (tradição...religião..etc) seguir...(druidismo...wicca...)de forma que eu pudesse trilhar um caminho até o fim, sem arrependimentos. Acabou que eu criei meu próprio caminho, como uma colcha de retalhos.

Estou com novas idéias e agora sinto que tenho algo realmente bom pra registrar num livro das sombras...mesmo que na verdade eu ainda não tenha realmente "explorado" a parte espiritual da religião da Deusa (viagens astrais...comunicação com o "Outromundo" etc). Mas tenho feito estudos muito interessantes (que na verdade eu tinha a intenção de colocar aqui...mas acabou ficando uma coisa muito extensa...eu to tentando resumir até agora xD). Mas assim...basicamente a minha intenção é de colocar como primeiras coisas a interpretação do meu mapa natal, meu mapa numerológico, e ir incluindo coisas que tenham mais a ver "comigo" do que uma religião em si (como se o propósito desse bos fosse mesmo pra auto-conhecimento...não tanto pra rituais, receitas ou exercícios (isso ficando mais pra frente). Acredito que assim talvez eu possa trabalhar melhor nas minhas próprias fraquezas...e reforçar minhas qualidades inatas. Estou realmente empolgada com isso!

Outra coisa que eu estava quebrando a cabeça era o que eu colocaria na capa. Não conseguia achar nenhum símbolo...nenhuma imagem...nada. Eu queria algo que realmente tivesse a ver comigo, mas que não contivesse coisas que eu não entendo (como a imagem do signo de virgem do Johfra Bosschart...que apesar de linda...era cheia de sigilos escritos dentro de flores). Finalmente achei uma imagem linda =) com a qual me identifiquei.

Ainda continuo fazendo as traduções e pesquisas sobre mistérios femininos antigos e a henna. Logo que eu conseguir formar um texto coeso, posto aqui (pra quem interessar).
Esses dias estava vendo meu livro de cristais, e vi um que me apaixonei perdidamente!
Se chama Jaspe Orbicular Oceânico:
Quando eu olho pra ela, penso num céu estrelado, daquelas pinturas antigas. As informações que eu consegui sobre ele falam sobre ele ser um cristal de renovação e força. Na sua forma bruta, padrões espiralados podem ser vistos, onde pode ser feita uma associação com o tempo em sua forma cíclica e ritmica, interligando todas as coisas. Ela é uma pedra de Madagascar, e aparece em várias outras cores e formatos. Também é chamada de Pedra de Atlântida, associada com o conhecimento místico daquele lugar. Ela é usada na meditação ajudando a pessoa a reivindicar a própria sabedoria.

Vou aproveitar que meu Livro da Lua Vermelha está quase acabando, e estudá-lo. Esses dias descobri muitas coisas interessantes sobre mim mesma =) Eu sempre lia em textos sobre o sagrado feminino que a época da Lua Vermelha era uma época de poder e força...mas nunca me senti assim...pelo contrário. Também sempre leio que a época da Lua Cheia é uma época de grande poder e força, mas em mim o que acontece é uma forte dor de cabeça...fico extremamente agitada e é sempre "a gota d'água" qualquer coisinha que me acontece.
Me sinto muito melhor na Lua Negra...me sinto tão forte que saio limpando a casa e organizando as coisas.

Enfim, realmente depois de muito tempo consigo ver que tudo que eu aprendi, tudo que eu estudei, o caminho que trilho...o caminho para compreender minha alma como forma de me ligar à Deusa, está dando bons frutos.

Que a Senhora de Todos os Caminhos possa abençoar a você que leu isso com sua presença que tudo cura e transforma.
)O(

4 comentários:

anne fab disse...

Olá!
li e gostei muito do que vc escreveu. Também ando na busca de um caminho no qual possa trilhar sem me sentir desconfortável e em falta comigo.
Tenho um "fichário das sombras" hehehe mas modificado capa e tudo.Parece um daqueles livros que aparecem em filmes tipo Senhor dos Anéis rs..também tenho ideias de renovar boa parte das coisas que juntei desde que estou no caminho.

Vc entende de inferno astral? Ando tentando buscar algo que explique mais sobre o assunto.


Bênçãos Dela sempre!

S. Thot disse...

Rs! Também tenho um Fichário das Sombras. Mas darei a ele um fim honroso colocando-lhe uma lombada e capa dura quando as páginas atingirem certo número.

Que a Lua a encontre em paz!

Empório Bruxaria disse...

A lua cheia também me inspirado a escrever.
Estou pensando em fazer meu livro das sombras com uma capa de folhas secas.

anne fab disse...

Olá!
Muito, muiiiiito obrigada pelo retorno! Vi de manhã seus comentários e iluminaram meu dia =)

Dei uma olhada no site indicado e estou vendo mais coisas, e por falar em banhos já estou aqui pensando em algum banho para esse final de semana. Tem aqui um quintal enorme e cheio de ervas espalhadas e eu aqui me deixando abater =/
Tomei um start! estava moscando demais preciso praticar alguma ação para ter a reação que espero da vida não é?!

Obrigadaaaaa de coração!
Bênçãos Dela sempre!