terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

[Mas o que aconteceu à Sieglind?]


Capitulos anteriores:

Desde que Brunhild foi deixada no alto do morro, cercada de chamas, esperando por alguém que não temesse Odin, se passaram muitos anos... Agora devemos nos perguntar: Mas o que afinal aconteceu à Sieglind???

Sieglind foi levada por Grane, o cavalo de Brunhild, para as imediações da floresta onde habitava Fafnir, o dragão. Depois de muito vagar, passar fome, frio e os perigos de estar numa floresta sozinha cheia de animais, lá ela foi encontrada por ninguém menos do que Mime, o irmão que foi escravisado por Alberich junto com todos os Nibelungos. Tendo fugido da tirania do irmão...Mime foi morar numa caverna na mesma floresta. Ele amparou Sieglind em seu refúgio, tornando-se seu protetor e amigo. Mime contou à Sieglind toda sua história (do ouro do Reno até a escravidão de seu povo e a loucura de seu irmão) e Sieglind contou-lhe também sua história...mas ocultou uma parte...que jamais teria contado se não tivesse sido obrigada pelas circunstâncias.
Estava chegando a hora de seu parto...e um pressentimento ruim tomava conta dela. Por fim quando chegou a hora, apenas Mime, seu amigo fiel, estava ao seu lado. Quando Sieglind deu à luz Siegfried, também gerou a morte para si mesma. Em seus momentos finais se viu obrigada a contar sobre o destino do filho para seu amigo Mime, o único que de um jeito ou de outro, estaria ali pra criar o menino. Ela contou à Mime que Siegfried era o escolhido...para reforjar Notung...matar o dragão Fafnir e retomar o Anel dos Nibelungos. Ao dizer essas últimas palavras, Sieglind fez Mime prometer que protegeria seu filho e estaria ao seu lado, ao que Mime confirmou que estaria sempre com ele....Então Sieglind deu seu último suspiro e morreu. Mime agora se volta para o menino que tem uma grande tarefa pela frente.


Siegfried vai de encontro ao seu destino

Mime realmente criou Siegfried com atenção, mas não sei se poderia chamar de carinho. Ele disse ao menino que era seu pai, e ocultou toda sua história. Com o passar dos anos, o jovem Siegfried odiava cada vez mais voltar para casa...pois não suportava a companhia de Mime, pra ele sempre um covarde.
Siegfried gostava de ficar na floresta, caçando animais e observando a natureza. Mime se dedicava à forja de espadas para o rapaz, mas as espadas, por serem feitas por um covarde, sempre se quebravam.

Um dia, Siegfried observou uma matilha de lobos e viu que os pais eram iguais aos filhotes....observando os animais, via que todo animal tinha um pai e uma mãe, e neles eram semelhantes...ao se curvar para beber água num regato, observou seu próprio rosto e viu que jamais poderia ser filho de Mime, e foi tirar satisfações com o pai. Após prensar o anão na parede pelo pescoço, finalmente ele ouviu a verdade, ou parte dela: Mime não era seu pai afinal...seu verdadeiro pai morreu numa batalha...sua mãe morreu ao dar-lhe à luz...e Mime a encontrou na floresta e cuidou dela, criando Siegfried após a morte de sua mãe. Seu pai havia deixado uma espada divina, feita em pedaços, para ser reforjada. Siegfried diz então que Mime tem até o anoitecer para reforjar a espada e sai para a floresta novamente...perdido em seus pensamentos depois dessa revelação.
Mime recebe então, a visita de um estranho andarilho...com um manto esburacado...um grande chapéu de abas largas caido sobre um dos olhos...e usando uma lança como bengala (errr xDD~~~Gandalf? ahahhahahah). Esse estranho andarilho propôs a Mime um jogo de adivinhações. Através desse jogo, o anão descobre quem deve reforjar a espada Notung, que ele jamais pudera reforjar...e esse não era outro senão "aquele que não conhece o medo". Indo embora o andarilho...que não era outro senão Odin (e quem mais ele poderia enganar com um chapéu cobrindo um olho e aquela lança super na cara? xD)...chega então Siegfried e surpreende Mime em seus pensamentos sobre o jogo de adivinhações. Então Mime pergunta a Siegfried: "você sabe o que é o medo?"...e Siegfried responde: "medo? o que é isso", assim Mime descobre que é Siegfried quem deve reforjar, afinal, a espada. Mime conta então sobre o dragão Fafnir, que guarda o tesouro e o Anel de Poder, e convencido de que agora sua vida tinha um propósito, Siegfried corre para a caverna para reforjar a espada. Enquanto Siegfried forja Notung, Mime prepara uma poção sonífera para dar a ele quando matasse o dragão e estivesse bem cansado e com sede. Assim Mime cortaria a cabeça de Siegfried com a própria espada do herói, e pegaria o preciossssssssssso para si (digo....o anel...xDD)-(eu não resisti poxa!).

Siegfried e Fafnir

Após reforjar a espada, Siegfried parte para o local onde o dragão está. Mime, sempre corroido e aprisionado por seu medo de tudo, e sua covardia, enche o saco de Siegfried com cautelas e cuidados. A única coisa que Siegfried quer saber é se o dragão tem coração, e se está no lugar habitual. O anão responde que sim, e Siegfried já de saco cheio deixa o pequeno covarde pra trás.
Quem está ali por perto pra observar todo o desenrolar da situação é Alberich, o forjador do anel, e Odin, o segundo possuidor. Fafnir o terceiro possuidor do anel está a adimirar seu preciosssssssso anel, extasiado com sua beleza. Fafnif se transformou em dragão com o elmo de Tarn, outro objeto forjado por Alberich com o ouro do Reno, mas por perceber que essa forma era muito mais imponente que a de um gigante...e muito mais poderosa...deixou de voltar ao normal...e acabou por ficar assim pra sempre.

Siegfried acaba por acordar o dragão de seus devaneios, e o dragão sai da caverna. Destemido, Siegfried parte para o ataque. O dragão derrama veneno por sua boca cheia de dentes do tamanho de punhais, sua calda dura como o aço tenta acertar o herói. O dragão pula para cima de Siegfried, que pula para o lado numa esquiva. Fafnir consegue agarrar Siegfried com suas garras, e abre a bocarra para fazê-lo em pedaços. Siegfried então corta a lingua do dragão, e este o larga urrando de dor. Então Siegfried sobe no rochedo e desfere um golpe na face do dragão...e enquanto esse se debate entre espasmos de dor e rugidos ferozes, Siegfried crava-lhe a espada no coração, até o cabo. O sangue do dragão espirra em jorro sobre ele, no mesmo instante uma lufada de vento faz voar as folhas das árvores, e uma delas cai sobre as costas de Siegfried. O sangue do dragão cobre seu corpo inteiro, menos sobre a folha que ficou depositada sobre seu coração na parte das costas. Tendo ferido a mão, Siegfried a leva até a boca instintivamente, mas como esta estava coberta com o sangue do dragão, Siegfried passa imediatamente a entender a linguagem dos pássaros. Um pássaro dourado o comunica que dentro da caverna existe o tesouro que é dele agora, e que tome cuidado com Mime, que planeja matá-lo. Quando Mime oferece-lhe o odre cheio de sonífero, Siegfried joga-lhe na cara e corta sua cabeça...o prêmio de sua perfídia.
Novamente o pássaro fala com Siegfried...e conta-lhe sobre Brunhild...no topo da colina...e Sigmund segue o pássaro para encontrar sua companheira.

Nenhum comentário: