segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Lughnasadh - Damh the Bard (tradução)

Sinto-me dormir debaixo dos seus pés
Enquanto o ano mingua,
E tudo é sobre você, os dedos invocam
E alcançam o céu,
Uma coroa de espinhos sobre a minha cabeça,
Quando a escuridão está crescendo,
E das sombras anda um Deus, uma semente,
A esperança de vida nova.

Você pode ouvir o Espirito da Terra? Você pode?
Você pode ouvi-lo chamar? Pode ouvi-lo cantar agora?
Lughnasadh!É a vida e a morte do Rei do Grão,
Vida e renascimento do Rei do Grão!

Eu volto minha face verde para o Sol,
Enquanto o ano é crescente,
E tudo é sobre os animais chamarem meu nome
Na floresta e no céu.
Meus chifres de veludo refletem a Lua,
Roda de Prata de minha Senhora,
Ela vem em minha direção enquanto Maio revela

Sua alva e virgem pele.

Eu volto minha face dourada para o Sol

Enquanto o ano é minguante,
O tempo chegou agora para minha vida acabar

Como o metal se desgasta na rocha,
Ela vem em minha direção através dos campos,
A carruagem com rodas espantosas,
O cabelo Dela em chamas, me corta, me esmaga, me cozinha,
Coma-me, Eu sou seu.

Nenhum comentário: