domingo, 20 de dezembro de 2009

[Litha- Purificação com a Vassoura]


Litha é a época do Solstício de Verão, e é uma estação de grande energia solar. Um grande projeto pra por em prática é uma Vassoura de Benção. Varrer é, afinal, uma das melhores maneiras de criar um espaço sagrado e limpo. Faça uma Vassoura de Benção, e você pode usá-la para limpar sua casa fisicamente, e então suspendê-la para manter a energia positiva fluindo ao seu redor.

Para fazer uma Vassoura de Benção, você vai precisar do seguinte:

* Uma vassoura - faça a sua própria, ou compre uma em uma loja especializada
* Hera ou videiras
* Flores e ervas do seu jardim
* Faixas
* Pequenos sinos

Embrulhe as faixas e hera em volta do cabo da vassoura. Não enrole eles muito apertado, entretanto, porque você vai querer ser capaz de pregar galhos de ervas e flores nas faixas. Uma vez que você acrescentou todas dessas coisas, amarre alguns pequenos sinos na vassoura, para que eles façam som enquanto você varre. Em muitas culturas, os sinos são usados para espantar maus espíritos e energias negativas.

Se você quiser, pode consagrar a sua Vassoura de Benção como você qualquer outro instrumento mágico. Use-o para varrer em volta da sua casa, que começa perto de uma janela ou uma porta, e trabalhe em um deosil (no sentido do movimento dos ponteiros do relógio). Enquanto faz isso, você pode desejar cantar algo como isto:

varrendo, varrendo assim eu faço
abençoado e limpo todo este espaço
do chão ao teto e em todo lugar
a energia positiva possa entrar
atraindo a luz desse jeito esteja
para o bem de todos, que assim seja


[About.com Paganismo e Wicca]

Um comentário:

Karla disse...

Samanta, estou muito feliz por ter achado o seu blog. Vou adicionar aos meus favoritos e vir aqui sempre! Bjos, Bruxinha! =)