quinta-feira, 1 de maio de 2008

Dias que passam

Pois é.....começo de ano frio e preguiçoso. Eu até pensei que não ia surgir o sol =/ que ele tinha sumido xDD (besta). Mas enfim....enquanto reparo que algumas árvores próximas começam a colorir suas folhas com o laranja, vermelho e amarelo, e o marrom tb, essa árvore começou a dar flores. Se chama Bauhinia Variegata (ou Pata de vaca)-(repare na folha xD)....mas existem várias e várias nomeações....=/ enfim.

Meo.....como existe nome feio pras árvores e plantas brasileiras....pqp....eu não sei se quem inventou foram brasileiros....se foram índios....mas é cada uma que até desanima de ver a imagem....e quando vc vai ver o nome não tem nada a ver com a árvore (monjoleiro, mulungu, pururuca, tiborna)-(tipo não combina....parece até que não estão falando da mesma árvore).

Pois é....por falar em nome, voltei a ler XXXHolic (meu mangá preferido) a única coisa que eu acho chata é ter que ler em inglês...pq o mangá foi licenciado aqui no Brasil....e demora trocentos anos pra eles publicarem o próximo volume (é um mês sim, um mês não) ¬¬" Tá...eu até entendo que são muitos títulos...etc...e esse mês sai....mas teve um atraso bizarro....de mais de dois meses (eu nem lembro quando eu comprei o nº11).

Holic fala de uma bruxa que tem uma loja, e nessa loja ela realiza desejos (a primeira impressão que eu tive, pelo nome, é que se tratasse de um hentai...."viciado em sexo": xxx=sexo holic=viciado) mas até agora não tem nada a ver com sexo...nem chega perto de nada hentai (....ah...)-(AHAHAHAHHA tow brincando....tem os Love Junkies pra isso). E a primeira coisa que Yuuko-san fala pro Watanuki de significativo no primeiro mangá é sobre a importância do seu nome. Houve uma época que eu odiava o meu. Me chamavam de "anta", de "a maldição de samanta" (um filme tosco de terror antiguera)....e o pior de todos "Jamanta não morreu" PQP!!!!!!! Por causa de uma novela e um escorregão histórico dentro de um ônibus cheio de gente da classe da escola. Mas hoje eu me orgulho do meu nome...acho ele bonito....significativo....("aquela que ouve")....e tb pq tem uma bruxa de um seriado com meu nome (na verdade meu nome veio dai)....(se bem que ela casou com um homem MUITO FEIO!!!)....o pior é que minha mãe acha ele parecido com meu namorado ¬¬, mas beleza não poe mesa....e todos esses ditados toskos pra me justificar...gosto não se discute u.u' (se troca) xDDDDDDD~~~~~ ai ai

Pois é.....houve uma época nos meus estudos de bruxa, que eu li sobre a importância de se adotar um nome mágico. Que era um nome dado á você....que era um nome que vc escolhia.....enfim....que eu ainda não escolhi (eu acho....)....mas se for pra atrair pra mim as vibrações do nome....e o significado dele...eu realmente gostei de Erda (uma Deusa nórdica da Terra)....mas não sei se posso usar nome de divindade....enfim.

Toda vez que eu apago uma conta...ou crio uma eu me deparo com esse dilema: qual nome escolher?
Algum que tenha a ver comigo....que eu goste....que desperte uma idéia do que eu sou...

Hoje minha mãe estava brigando comigo denovo....ela cisma que eu sou católica....eu cismo que sou bruxa....e ela me enche o saco literalmente! Começamos a discutir pq ela comprou calças pro meu irmão que não servem pra ele....e não tem mais etiqueta, e o prazo pra trocar já expirou tb. Então eu disse pra ela aproveitar e doar...por causa do frio e das pessoas que não tinham condição de comprar....e ela disse que era bíblico ajudar primeiro as pessoas da família................
Bom..........até onde eu sei (eu confesso que ia ser freira....eu confesso), dos meus antigos estudos bíblicos....vc ajuda quem precisa....não necessariamente da família....e as vezes o melhor é ajudar quem não é nem do seu sangue....pq é muito fácil (tá.....com excessões) vc amar alguem da sua família....mas e um desconhecido? Que vc nem sabe se é bandido ou se é descente?
E ela insistia que não...
Foi ai que eu disse "tá bom....vc que é católica que sabe...."
E então lá fomos nós....

Então eu comentei com ela "poxa mãe....vc acha que só existe a sua religião?....que só Jesus...e "Deus" é que existem? E os Budistas? Islâmicos....Hindus.....todos os outros?" e ela sempre desconversando dizendo que só Jesus existe....que ele é filho de deus (eu quase desembuxei uma lista de "filhos de deuses" pra ela) mas então deixei quieto........o que eu acho triste é que quanto mais velhos vamos ficando, algumas pessoas vão ficando com a mente mais fechada e mais limitados em todos os sentidos. Eu tenho pena da minha mãe...pra tudo ela diz:" eu já estou velha e não tenho idade pra isso".....ela não sonha mais....não deseja....ou se deseja se desestimula das coisas por achar que o tempo dela já passou =/ Me pergunto quantas pessoas no mundo começaram tão inteligentes....tão cheias de vida....e acabaram envelhecendo e ficando assim....e se eu tb serei assim.....

enfim....como diz aquele ditado: "apenas nossos atos revelam quem somos" (mas eu nem lembro mais quem disse isso......)-(teria sido Khalil?) assim como as flores das árvores e seus frutos revelam que árvores são (mas isso é outra história)....e da mesma forma que chamamos nosso irmão de "irmão", a mãe chama de "filho"...o primo chama de "primo"....o amigo dele chama de "Napa"....e o chefe chama de "Jefferson"....mas essas são muitas formas de chamar a mesma pessoa....assim tb existem muitas formas de nomear a mesma essencia divina....a mesma divindade....de vários nomes...e manifestações. No final....quando tivermos atravessado os portões (a morte....o umbral....ou o raio que o parta...) talvez perceberemos, todos, que isso na verdade não é o que importa.....

Nenhum comentário: