terça-feira, 20 de maio de 2008

Reiki


Reiki é a energia canalizada para a cura através da técnica de imposição das mãos. É uma canalização da energia divina universal (Rei= universal , Ki= energia). Mas essa técnica é muito mais antiga que o Reiki propriamente dito....Reiki é um resgate da tecnica de cura por imposição das mãos.

[História]

Sempre ouvimos falar de curas efetuadas por pessoas como Buda, Jesus e seus discípulos e que para tanto usavam de forma simples somente as mãos. Essa curiosidade mobilizou um japonês chamado Mikao Usui, cuja história passada oralmente permanece envolta em mistérios e controvérsias. Muitas alterações foram feitas com o passar do tempo, sugerindo a necessidade de introduzir o método decodificado por ele, no ocidente. As bases que temos são resíduos de antigos textos, informações verbais e atuais sobre os fatos.
Mikao nasceu no Japão em meados do século XIX. Enquanto crescia ouvia histórias sobre Buda, ficando fascinado coma capacidade que ele tinha para ajudar outras pessoas, suas habilidades metafísicas e que, assim como Buda, muitos de seus discípulos apresentavam essas mesmas habilidades. Percebia que a maior parte dos seres não tinham uma vida produtiva e feliz devido a constantes estados depressivos e doentios.
Conversando com diversos professores e monges budistas, teve comprovação de que a técnica de cura executada por Buda fazia parte de ritos sagrados tibetanos, zen e outras correntes budistas que no entanto haviam se perdido pelo desuso, estando apenas preservado o conhecimento parcial na medicina tradicional tibetana. Começou a buscar nos vários monastérios budistas, alguém que se ocupasse de cura física. Ao encontrar pediu para ser aceito no monastério para poder acessar os documentos antigos.
Aprendeu chinês e sânscrito e através de textos de ritos tibetanos descobriu fórmulas para captar uma energia poderosíssima que poderia levar a um ilimitado poder de cura.
No entando uma símples fórmula, sem a devida capacidade de ativação, não o habilitava à curar; buscando soluções, viajou ao Monte Koriyama onde se recolheu em jejum e meditação por 21 dias. Usui acampou e empilhou 21 pedras. Cada dia ele jogava uma pedra fora e passava o dia meditando, rezando, cantando, bebendo água e ouvindo. Todos os dias acontecia a mesma coisa- nada. Ele estava esperando uma revelação sobre como usar a fórmula. No 21º dia Usui começou aquilo que imaginava fosse sua última meditação. Não tendo obtido o conhecimento que procurava permaneceu olhando o horizonte, absorto, a se perguntar o que faria á seguir. Então vislumbrou um ponto de luz vindo em sua direção, Ele se abriu para recebê-la e ela o atingiu, ele projetou-se para fora de seu corpo e pôde ver muitas luzes em forma de bolhas coloridas, contendo em seu interior símbolos sagrados (os mesmo das escrituras que ele havia acessado em seus estudos). Ao contemplá-los Mikao recebeu sua iniciação: O conhecimento de como ativar tal poder em outras pessoas e como usá-los.
Descendo do Monte Koriyama, Mikao havia conseguido decodificar, reestruturar e resgatar o método milenar de terapia Reiki.

Um comentário:

Adriana disse...

olá...
Gosto muito do seu blog, de vez em quando passeio por aqui... às vezes fico um pouco perdida...por não entender algumas coisas, mas gosto muito e muito me acrescenta.
Estou numa busca solitária, sem entender direito o que busco, já pensei em diversos caminhos... seu blog me ajuda a refletir sobre algumas coisas...
Ele é essencial à mim!
Um grande beijo e muita paz!