segunda-feira, 5 de maio de 2008

)O( Lua dos Mortos )O(

Também conhecida como Lua da Caçada e Lua Ancestral...

[Correspondências]

Espíritos da Natureza: Espíritos que portam mensagens entre os mundos
Ervas: Gengibre, hissopo, noz-moscada
Cores: Preto, roxo, laranja, branco
Flores: Lírio branco, Crisântemo, Dália
Essências: alecrim, cálamo, pinho
Pedras: Ônix, Obsidiana, Lágrima-Apache
Árvores: Pinheiro, Cipreste, Teixo, Sabugueiro
Animais: Morcego, lobo, cão, porca, cobra
Aves: Coruja, corvo, falcão
Deidades: Hel, Neftis, Cerridwen, Kernnunos, Cailleach, Freya, Holda
Fluxo de Poder: Liberação, lembrança; comunhão com os mortos. Profecia. Livrar-se de velhas e negativas memórias e emoções.

Nesse periodo do ano, também conhecido como Entre Mundos, é oportuno encararmos o inevitável ciclo da vida, tanto na Natureza como em nós mesmos. É um periodo de profundas reflexões sobre onde estamos e pra onde vamos, não necessáriamente do ponto de vista físico, mas sim espiritual.

Também é uma época para se homenagear os mortos e antepassados, nossos ancestrais. Esse é um costume que existe em praticamente todas as culturas. É um ótimo periodo para celebrar seus próprios entes queridos que se foram e seus ancestrais que nunca chegou a conhecer. Se possui familiares mortos com os quais nunca se deu bem, é perfeitamente aceitável que você peça que eles NÃO sejam admitidos em sua casa e em seu ritual. Nunca é demais lembrar que todo e qualquer ritual deve ser feito dento de um círculo, pedindo pela proteção dos Deuses e que nenhuma energia dissonante se aproxime.

Esses dias eu estava refletindo....e acredito que é impossível contar quem são meus antepassados....pra saber de ond
e vem o material genético que você herdou...porque simpesmente isso se perde como uma árvore cheia de ramos....com várias ramificações....só que mais do que isso....uma teia.
É só pensar....filha da minha mãe com meu pai....cada um com seus pais e avós....e filhos...e outras pessoas agregadas....e por ai vai. Cheguei á conclusão que meus ancestrais vão mais além do que a raça humana......vem da terra....das plantas....dos animais.....do mar....do ar....e partículas de várias coisas microscópicas que eu esqueço os termos....vem das estrelas....vem de todo o universo....e tudo é meu parente.....em maior ou menor grau.

Também estava visitando um blog de um druida...e lá tinha uma reflexão e uma crítica muito interessante sobre nós wiccanos:"Tem wiccano que só lembra dos mortos no Samhain". Poxa.....nossos ancestrais muitas vezes ainda nem morreram....e estão ai pra serem lembrados sempre! Devemos honrar nossas ligações a cada dia...porque se chegamos aqui hoje....estamos vivos....usando computador e avião....meios de comunicação avançado e transporte, é porque nossos ancestrais
evoluiram e criaram tudo o que usamos hoje....e tudo que somos é devido em parte á todos eles...e suas lutas e conquistas.

2 comentários:

Anônimo disse...

O template do teu blog é um dos mais lindos que já vi!

Muito grata pelo teu coment no meu blog, mas já vou avisando que ele mudou de nome, viu? Agora, ele se chama: http://confortosdasalmas.zip.net

Hoje em dia, tenho uma agenda e tals, mas escrevo apenas o básico nela e estive sentindo necessidade de ter um grimório, mas eu estou meio sem paciência e sem tempo para escrever á mão, então resolvi fazê-lo num blog mesmo, onde todo mundo possa ler, pois assim como a Eddie Van Feu diz: eu sou uma bruxa fofoqueira e gosto de contar minhas experi~encias para as outras pessoas! Espero que possamos trocar muitas coisas legais na nossa amizade!

Grande beijo!

Luciana Onofre disse...

Agradeço tua visita ao nosso blog Crianças Pagãs.
E te parabenizo pelo teu lindo Canto aqui.

Um abraço,

Luciana Onofre
Gladiatrix - A Semente Peregrina