quarta-feira, 19 de março de 2008

([Mabon])


Como uma prática tradicional de Mabon é fazer uma caminhada por parques e bosques recolhendo folhas e sementes de várias cores e formatos, essa não é uma coisa muito difícil de se fazer pra uma solitária. Embora eu ainda quisesse celebrar na natureza, apenas de caminhar ao redor do lago que tem na rua de baixo e ver as árvores e sentir o vento já é uma celebração à vida.
Apesar de já ter celebrado com outras pessoas antecipadamente...eu também celebro sozinha...e uma das melhores formas que eu encontrei vem de um livro do meu escritor preferido: Scott Cunningham:

Decorando o altar com as folhas que recolhi pelos caminhos que passei, colocando-as numa cesta, e também colocando espigas de milho e frutas, raminhos de trigo e pinho. Acende-se as velas e o incenso, traço o círculo.
Recito o Canto das Bençãos
Invoco a Deusa e o Deus
E de pé diante do altar ergo a cesta com as folhas e espalho-as lentamente para que caiam no altar (já que faço isso no meu quarto...=/)

Folhas caem,
O dia esfria.
A Deusa puxa seu manto sobre a Terra a Seu redor
Enquanto você, ó Grande Sol, caminha em direção ao Oeste
Para a terra do encantamento eterno
Envolto no frescor da noite.
As frutas amadurecem,
As sementes caem,
As horas do dia e da noite se equilibram.
Ventos frios sopram do norte num lamento.
Nesta aparente extinção do poder da natureza, Ó Deusa Abençoada,
Eu sei que a vida continua.
Pois não há primavera sem a Segunda colheita,
Assim como não há vida sem morte.
Abençoado seja, ó Deus caído, enquanto viaja
Para as terras do inverno e para os braços amorosos da Deusa.

Ó Graciosa Deusa da fertilidade, semeei e colhi
Os frutos de meus atos, bons ou ruins.
Conceda-me a coragem para plantar sementes de prazer
No ano vindouro, afastando a miséria e o ódio.
Ensina-me os segredos de uma existência sábia neste planeta,
Luminoso ser da noite.


Aqui é possível fazer trabalhos de magia se necessário, e existem uns muito legais para se fazer...como o olho da Deusa para preservar aquilo que vc ama durante a passagens das estações, ou criando uma maçã com cravos, para enfatizar seus desejos e agradecimentos. Abençoar trabalhos manuais como cachecol ou xales...e outros trabalhos manuais para uso pessoal para se aquecer também^^

Celebra-se o Banquete
Agradece-se aos Deuses e Guardiães
Desfaz-se o Círculo

Nenhum comentário: